logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Içara tem equipe definida para a próxima etapa do Geração Empreendedora

Projeto de produtos pedagógicos para idosos vai representar a cidade em etapa estadual

Compartilhar:

Içara vai ser representada na etapa estadual do Geração Empreendedora pela equipe Ativamente no próximo dia 24. O trabalho destinado a promoção de qualidade de vida para a terceira idade foi resultado de duas semanas de imersão com conteúdos voltados a consolidação de ideias com mentorias de diferentes áreas profissionais mobilizadas pelos núcleos de jovens e mulheres da Associação Empresarial de Içara. A conclusão da primeira etapa aconteceu no auditório da entidade nesta sexta-feira, dia 6.

O projeto que vai para a banca estadual foi definido com base na criatividade, inovação, sustentabilidade, envolvimento dos participantes, comunicação, organização e administração do tempo. "É gratificante ver o desenvolvimento, empenho e dedicação dos jovens em participar de um projeto como o GE. Ficamos felizes com o resultado obtido pelas equipes e as propostas apresentadas. Içara estará muito bem representada na etapa estadual", afirma o vice-presidente de Núcleos da Acii, Marco Aurélio, também avaliador na banca junto com a tabeliã Adriana Mara de Oliveira e o gerente da agência do Sicredi de Içara, Cleber Milak Fernandes.

Soluções desenvolvidas com pesquisa

"Criamos uma empresa que fabrica e vende materiais pedagógicos para idosos. Resolvemos fazer isso, pois vimos uma falta grande de produtos para essa faixa-etária. Fomos até uma casa de repouso, conversamos com os idosos e também com uma educadora para poder desenvolver uma solução”, indica a representante da equipe vencedora, Luiza Bressan Machado.

“Queremos aumentar ainda o nosso portfólio de produtos e alcançar muitas pessoas para proporcionar qualidade de vida. Pensamos, no futuro, também abrir um centro de educação para idosos", indica a jovem. O projeto Ativamente foi desenvolvido em parceria com Ester Borges Vertuoso, Mariane Réus Tomé, Yasmin Guimarães Agostinho e Rian Rodrigues Ridieri.

"Criamos uma loja de skates influenciados principalmente pelas competições nacionais realizadas na região. Propomos uma loja online com produtos estilizados e, num segundo momento, também personalizáveis. Todo o projeto foi importante para nós, pois pudemos entender melhor o funcionamento de uma empresa", indica o representante da equipe Freedom, Entony Guizzo Domingos. O time segundo colocado foi composto pelos talentos também de Ester Mendes Peres, Giovana Figueredo Patrício, Juliana Rocha Salomão e Emili da Silva Laurindo.

Associativismo e empreendedorismo

“Os jovens demonstraram o quanto são associativistas e aprenderam na prática a importância do networking para a geração de negócios”, enaltece ainda a presidente da Associação Empresarial de Içara, Tatiana Pavei da Silva. "Além das atividades escolares, alguns dos alunos também trabalham, mas encontraram mesmo assim tempo para participar do Geração Empreendedora. Acompanhamos a dedicação de cada um para chegarem aos projetos incríveis que foram apresentados. Todos demonstraram que tem vocação para uma grande jornada empreendedora", pontua a coordenadora municipal do Geração Empreendedora, Júlia Domingos, também integrante do time de mentores que teve Jadilson Sotero, Karine Cearon, Lucas Fofonka e Giovana Pedroso.