logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Industriais são orientados a redução mínima de produção em Içara

Compartilhar:

O dia foi de redução da produção industrial na cidade. O decreto estadual 515/2020 abriu margem para interpretações e diante da indefinição, as empresas foram orientadas a diminuírem a capacidade ao mínimo possível. Todas as indústrias que ainda atuarão de forma mínima precisarão oferecer espaço amplo entre os colaboradores e condições de higienização. A fiscalização será realizada pela Polícia Militar. Ao comércio e outras atividades econômicas não essenciais a proibição permanece.

“Sabemos dos impactos econômicos e, junto com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), estamos em busca de medidas que possam minimizar o comprometimento da saúde das empresas locais. Neste momento, o descumprimento de determinações previstas em decreto poderá afetar ainda mais a recuperação dos diversos setores econômicos”, aponta a comunicação emitida pela Associação Empresarial de Içara.

“O momento é de preservar vidas. As empresas que adotarem produção mínima também deverão adotar medidas preventivas para que a saúde dos colaboradores não esteja em risco. A medida pode parecer drástica agora, mas é o momento oportuno para se evitar sobrecarga do sistema de saúde e o comprometimento de parte de nossa sociedade”, pontua o texto.