logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Intermodal é apresentado para a Cimolai

Compartilhar:

O interesse da empresa italiana Cimolai por Içara foi guardado a sete chaves é a chegada dos empresários para o conhecimento do futuro Terminal Intermodal nesta última quarta-feira, dia 20. A definição sobre o futuro da multinacional acontecerá, na tarde ainda desta quinta, em audiência com o governador Raimundo Colombo (PSD), em Florianópolis. Também está na briga a cidade de Laguna.

A instalação da Cimolai no Sul do Estado vem se arrastando há mais de um ano. O primeiro destino seria Tubarão. Depois foi a vez de Imbituba entrar na disputa. Em ambos os casos, problemas com terrenos impediram a concretização. Criciúma também chegou a ser cogitada, mas rapidamente descartada. Porém, a Região Carbonífera entra novamente na lista de possibilidades.

Recentemente Içara abraçou o projeto do Terminal Intermodal, que fará ligação com o porto de Imbituba por meio dos trilhos. A desapropriação da grande área chamou a atenção dos italianos. As autoridades locais evitam falar no assunto, mas o gabinete do deputado estadual Manoel Mota (PMDB) confirmou a visita dos empresários. Ele é um dos interlocutores de toda a negociação.

A EMPRESA - A multinacional ganha destaque mundial na fabricação de estruturas metálicas, operando na Itália e exterior, especializada na construção de pontes, viadutos, estádios, edifícios civis e industriais, infraestruturas militares, vigas soldadas para as indústrias off-shore e navais, comportas em aço inox para navios cisterna, postes cilíndricos e poligonais para linhas elétricas e de telecomunicações e cascos para navios.