logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Intermodal terá investimentos recalculados

Compartilhar:

O aporte necessário para a instalação do Terminal Intermodal Sul será redefinido dentro de uma semana. A perspectiva inicial do projeto era movimentar quatro mil contêineres por mês. Isto significaria um investimento de R$ 10 milhões, a geração de 80 empregos diretos e 320 indiretos. A projeção era também para que as obras tivessem iniciado já em 2014. No entanto, edital para a venda do imóvel de utilidade pública foi lançado somente em 2015.

O fluxo financeiro que será aplicado pelas três empresas catarinenses e duas cariocas que formam o empreendimento rodoviário/ferroviário será apresentado ao Município junto com o cronograma das obras ainda este mês. A terraplanagem chegou a ser anunciada para março. Mas a previsão agora é que ocorra em agosto. Já o início das operações ficará para o final de 2017 ou então início de 2018.

“Dependemos também do acesso rodoviário. O Município já está tratando disso. Há também a necessidade de confirmar a demanda, pois houve queda na movimentação de contêineres no Porto de Imbituba”, ressalta um dos diretores do consórcio, Benoni Schmitz Filho. Ao todo, o terminal ocupará 15 hectares do Parque Industrial de Esperança com cargas marítimas para abastecimento do Sul de Santa Catarina e Norte do Rio Grande do Sul.