logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Inverno, a estação para se fazer tatoos

Compartilhar:

A estação mais quente do ano inicia no final do ano. Mas, quem deseja exibir o corpo sarado ou mostrar uma tatuagem nova, deve se preparar com meses de antecedência. É que no verão, o sol forte e a areia atrapalham a cicatrização das tattoos. Além disso, o tempo para malhar não é suficiente que os resultados possam ser notados a tempo de curtir a beira-mar.

No caso das tatuagens, o tatuador Tiago Tavares explica que “a melhor época é a meia-estação”. “O sol não está tão forte e não andamos cheios de roupas, que também podem danificar a tatuagem. Mas como o clima anda para extremos, o inverno ainda é bem melhor que o verão”, completa.

Porém, mesmo o inverno sendo uma época mais favorável para a pintura corporal do que o verão, o movimento dos estúdios despencam junto com a temperatura. “Fiz algumas pesquisas e a maioria das pessoas que têm despertado o desejo de fazer uma tatuagem durante a estação fria, deixam para fazer no verão, por preguiça. Sabe aquela coisa de querer ficar quietinho, embaixo das cobertas... Costumam falar: Mas com esse frio, se tatuar? Mal sabem que a tatuagem esquenta”, relata Tiago.

Canal Içara