logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

IPTU 2020 terá desconto de até 10% para pagamento em cota única

Compartilhar:

Em 2020, o contribuinte que optar fazer o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única terá desconto de 5%. Para garantir essa redução o valor deve ser pago até o dia 17 de janeiro. Outros 5% serão ofertados a contribuintes em dia com o município. A contribuição municipal poderá ainda ser feita em até cinco vezes.

“O lançamento deve atingir aproximadamente R$ 9,5 milhões, desse valor nossa expectativa de arrecadação é em torno de R$ 7 milhões, o que representa uma inadimplência menor do que anos anteriores”, afirma o secretário de Fazenda de Içara, Eduardo Rocha Souza.

Conforme o chefe do setor de Arrecadação do município, Marcelo Rossi de Jesus, o IPTU terá aplicação apenas da inflação acumulada em 2019, que foi de 2,55%. Os boletos estarão disponíveis no site www.icara.sc.gov.br a partir do dia 1 de janeiro ou no Paço Municipal e nas unidades de saúde dos bairros Presidente Vargas, Jardim Elizabete, Boa Vista, Liri, Vila Nova e Esplanada a partir do dia 2.

Projeto pretende destinar 50% ao HSD

A redução da inadimplência, de 30% para aproximadamente 20%, tem como justificativa o projeto de lei que prevê o repasse de 50% do valor arrecadado ao Hospital São Donato. “Acreditamos que os içarenses entenderam a importância do pagamento do imposto”, indica Eduardo. O projeto segue em tramitação na Câmara Municipal.

“Nós estamos assumindo esse compromisso para que com isso o Hospital consiga fazer uma projeção ao longo prazo e ter a segurança de que irá receber os recursos ao longo de dez anos com está previsto”, coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB).