Canal Içara

Canal Içara

21 de abril de 2021 - 13:35
Economia »
Jovem Aprendiz: qualificação se adapta a novo momento em 2021
25/02/2021 às 19:29 | Redação | com a colaboração de Lucas Lemos, da Inoova Comunicação
Lucas Lemos [Canal Içara]
A parceria da Associação Empresarial e a Abadeus segue em 2021 com as adaptações necessárias para o momento. A cooperação entre as entidades para o Programa Jovem Aprendiz prevê atividades remotas e, quando possível, aulas também no auditório da Acii, no Talismã Trade Center. “Ao todo, são 17 garotos e garotas atualmente envolvidos. Além da capacitação técnica, essa é uma oportunidade que eles têm de também se aproximarem do ambiente associativista”, ressalta a presidente da Acii, Adriana Mara de Oliveira.

A contratação de aprendizes cumpre a Lei da Aprendizagem 10.097/2000. Para fazer parte, é preciso se cadastrar no site da Abadeus (www.abadeus.org.br), ter entre 14 a 24 anos, estar estudando ou ter concluído o ensino médio. O preenchimento das vagas ocorre conforme a demanda das empresas parceiras. O contrato de trabalho pode durar até dois anos, dos quais, 16 meses são realizados com a qualificação teórica pela Abadeus. Para as empresas associadas, o termo de cooperação com a ACII garante 15% de desconto na capacitação.

“O programa possibilita ao jovem aprendiz aperfeiçoar e adquirir habilidades que desenvolve seu perfil profissional e evolução escolar, ao mesmo tempo que beneficia a empresa com uma mão de obra jovem e flexível a desenvolver funções em sua área de atuação, tendo a possibilidade de futuramente ser efetivado. Isso significa treinar para atender demandas específicas, relacionadas ao modelo de negócio do contratante”, indica a diretora Executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro.

+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias