logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Jovens criam Biboca Nerd em Criciúma

Compartilhar:

Denominar toca, taverna ou canto não seria suficiente para transmitir a ideia do espaço que será inaugurado em Criciúma. A melhor opção para a lanchonete foi estabelecer Biboca tal qual Harry Potter fez referência no segundo filme ao mencionar o Beco Diagonal. “Acho que encontramos um nome diferente”, aponta Everton Dias Júnior. O espaço dedicado aos nerds abrirá neste sábado, dia 23, a partir das 18h, na Rua Vidal Ramos, no bairro Pio Corrêa.

“A ideia surgiu com os produtos artesanais da YAN. Os nerds que nos viam no Centro de Criciúma ficavam encantados com tudo aquilo. Com isso viramos um ponto de encontro para alguns que iam todo sábado somente para conversar conosco. No meio disso surgiu a proposta de fazer um espaço para que os nerds pudessem se conhecer e conversar, já que a maioria joga trancado em casa”, lembra a sócia, Silmara Apolinário.

“O conceito é um espaço para os nerds se encontrarem, conhecerem novos nerds, jogar games de tabuleiro, carta e RPG. Queremos que todos se sintam em um espaço próprio que tem desde o cardápio temático até a alteração da música do ambiente com o aplicativo Mokation”, ressalta Everton. Ainda segundo o casal de empreendedores, toda a decoração foi feita com artigos desenvolvidos para o próprio ambiente e da loja Nerds e Trecos.

Cada mesa tem um tema diferente. Há super heróis, animes, desenhos do Cartoon, Star Wars, Senhor dos Anéis, Harry Potter, League of Legends, Game of Thrones. Além disso, foi criada uma bancada do Super Mário, um espaço medieval e outro japonês. Nos quadros aparecem também outros temas. “E pra que todos tenham seu canto na Biboca, colocamos um biombo na entrada com todos os personagens que conseguimos lembrar”, apresenta.