Canal Içara

Canal Içara

15 de novembro de 2019 - 23:14
Economia »
Lançada impressora 3D brasileira
09/02/2012 às 18:16 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
A primeira impressora brasileira 3D já está construída. O equipamento custa R$ 4 mil e deverá ser disponibilizado comercialmente a partir de maio. Trata-se de uma inovação com endereço gaúcho e quase um ano de testes. Conforme o proprietário da Cliever, Rodrigo Krug, a ideia é atingir mais do que o território tupiniquim. "Vamos investir no Mercosul", garante.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Acompanhe mais notícias do Campus Party 2012


A máquina criada pelo acadêmico de engenharia de controle em automação foi apresentada oficialmente no Campus Party 2012. Com plástico ABS - semelhante ao do Lego - as peças produzidas possibilitam uma série de usos. Uma das utilidades é auxiliar na elaboração de protótipos de robôs e de ferramentas.

A proposta de uso na mecatrônica e o preço agradou instituições educacionais. Pelo menos uma rede já procurou a versão brasileira da impressora. “Vamos ter um banco de dados. Quando for preciso uma peça, basta imprimir”, detalha o empresário de 25 anos. Uma engrenagem de quase 3cm pesa cerca de 20 gramas. Para produzi-la, o custo da matéria-prima é de R$ 60 por quilo.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas