logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Cultura dos brindes invade o Twitter

Compartilhar:

No Orkut há centenas de comunidades sobre brindes. No Facebook o assunto também é tema de perfis. E no Twitter a busca por promoções não é diferente. Como inovar então? Os programadores Felipe Santos, de 19 anos, e Lucas Mendes, de 25, encontraram um jeito de chamar atenção com o @CPpromo.

Conteúdo relacionado:
Multimídia » Veja imagens do Campus Party
Especiais » Acompanhe mais notícias do Campus Party 2012
24/03/2011 » Internautas fascinados por brindes


A diferença no perfil está na automatização de tweets. A novidade resultou em 700 seguidores em três dias de serviço no Campus Party 2012. Neste mesmo período já foram mais de 2 mil publicações e, por consequência, a formação de diversas filas nos estandes do Anhembi. "Queríamos fazer algo de útil. Tivemos a ideia então de divulgar as promoções internas", relata Felipe.

Entusiasmado, Lucas já vê um futuro para a ferramenta com a transformação do aplicativo em uma opção rentável para a dupla. "Criamos o perfil na terça-feira a noite com um sistema simples e aos poucos inserimos filtros para evitar o mau uso", destaca. “Agora pensamos em oferecer perfis para outros eventos”, adianta.

O sistema utiliza um aplicativo básico oferecido pelo Twitter para programadores. Ele armazena promoções de empresas que utilizam hashtags do Campus Party baseado também em uma lista de palavras-chaves preferenciais. E cada minuto duas mensagens são disparadas sem repetição. O próprio sistema compara as postagens e evita que elas sejam colocadas novamente.

Além das publicações automáticas, empresas que não haviam lançado promoções em perfis próprios também se propuseram a distribuir brindes exclusivos. Tudo pela propaganda. “Uma das propostas que divulgamos era para alguém subir no palco principal e berrar de madrugada. Um rapaz ficou meio desconfiado, mas fez e ganhou a promoção”, completa Lucas.