logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Librelato faz primeira exportação para o mercado africano

Librelato estreia em Ruanda com implementos para transporte de bebidas

Compartilhar:

Ruanda é o primeiro país africano com a presença dos implementos Librelato. Dois conjuntos de carroceria e reboque Sider foram vendidos para a Sorwatraco, especializada no transporte de bebidas entre Ruanda e Tanzânia, no leste africano. De acordo com o CEO da empresa, José Carlos Sprícigo, as negociações para ampliar as exportações da empresa continuam sendo trabalhadas, mas essa venda sinaliza o início de uma longa parceria com o setor de transporte em operação no continente africano. Os dois conjuntos foram montados em Ruanda para caminhões fabricados na Alemanha.

“Ruanda é um país que saiu de uma guerra civil na década de 90 para uma das economias que mais cresce na África. O país viveu uma grande recuperação social e, hoje em dia, apresenta um modelo de desenvolvimento que é considerado exemplar para países em desenvolvimento”, elenca Sprícigo. “Entendemos que através do acesso aos novos mercados conseguimos ter uma visão além do horizonte em nossa empresa, internalizando as experiências e conhecimentos obtidos lá fora, que são transformados em soluções e melhorias para nossos produtos e processos”, declara o gerente de exportação e Libreparts, Daniel Zilio.

A Librelato está abrindo novos mercados também na América do Sul por meio do MoveBrazil, Programa de Internacionalização da Indústria de Implementos Rodoviários da qual a Librelato faz parte. O Programa foi lançado há três anos e conta com organização da Anfir e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

“As exportações são extremamente importantes para nossos resultados de vendas, pois durante os altos e baixos do mercado interno esta atividade nos ajuda a manter um ponto de equilíbrio nos negócios”, explica José Carlos. Até o fim do ano a empresa espera enviar 400 equipamentos ao exterior, em países como Chile, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Ruanda entre outros.