Canal Içara

Canal Içara

18 de setembro de 2019 - 10:37
Economia » Enquetes
Maioria desconhece Internet das Coisas
20/02/2017 às 11:00 | Redação | com informações da Agência Brasil
Os objetos estão cada vez mais inteligentes e conectados. A ligação que torna os dispositivos cada vez mais automatizados – e capaz também de aprenderem - é denominada de Internet das Coisas. Mas essa é uma revolução ainda pouco percebida. Ao todo, 71% dos leitores do Canal Içara desconhecem o termo e os reflexos sobre os dados que alimentam os equipamentos – por exemplo relógios que rastreiam o usuário - e o uso que podem ser dados a eles. O número é baseado em uma enquete entre os dias 13 e 20 de fevereiro com a participação espontânea de 21 leitores.

Segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, quase 2 mil contribuições foram dadas à consulta pública sobre o Plano Nacional de Internet das Coisas. “A gente viu muita participação de grupos específicos da sociedade civil e de empresas e pouco de cidadão individual. Isso significa que o Estado não fez um bom trabalho para capacitar as pessoas nesse tema, as pessoas continuam não conhecendo sobre os impactos da internet das coisas, achando que não têm nada a contribuir”, coloca o pesquisador do Centro de Tecnologia e Sociedade da Fundação Getulio Vargas, Eduardo Magrani.
Envie também o seu artigo para opiniao@canalicara.com. Para ter o texto publicado é necessário se identificar. A postagem não significa que o portal concorde com a opinião.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas