logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Mathias Mafessoni apresenta transformação de métricas em indicadores para gestão

Segundo módulo do PPG da Associação Empresarial de Içara ocorreu nesta quarta-feira

Compartilhar:

Além das produções e atendimentos, de gastos e investimentos, as interações também podem ser monitoradas, principalmente na Internet. E todos os indicadores são importantes. Entretanto, não resolvem problemas sozinhos. “É preciso ação. É necessária a gestão", ressalta Mathias Mafessoni. Formado em Ciências Contábeis, certificado como especialista em investimentos e assistente de controle interno, ele enaltece também a importância dos dados para transformar a missão, a visão e os valores organizacionais em realidade.

"É preciso observar os detalhes e aprender com esse processo", acrescenta. A transformação de métricas em indicadores para diferentes setores foi o tema do Programa Práticas de Gestão da Associação Empresarial de Içara na noite desta quarta-feira, dia 13. A programação com profissionais de referência no mercado regional começou no dia 6 de outubro e ainda seguirá com conteúdos teóricos e ferramentas práticas até o dia 24 de novembro em experiências exclusivas para até 15 pessoas a cada encontro.

"O PPG traz conteúdos para que os empresários e profissionais sejam empreendedores com uma visão ampla dos negócios em que atuam. É uma junção de forças que representa também o que é a Acii, uma entidade formada por pessoas engajadas no desenvolvimento local", ressalta a presidente da associação, Tatiana Pavei da Silva. Para fazer parte, os interessados - associados, ou não – ainda podem fazer as inscrições em www.aciicara.com.br.

Módulos para aprender e compartilhar

20/10 – Gestão Financeira
Douglas Soares é formado em Administração de Empresas, especialista em gestão financeira e custos, além de gerente de negócios

27/10 – Tendências de Mercado
Lúcia Búrigo é consultora e coordenadora de marketing, professora de graduação e pós, tem formação em Comunicação Social e especializações em Marketing & Vendas, Filosofia Clínica e formação Creative Coaching.

03/11 – Gestão de Pessoas
Deinyffer Marangoni é administrador, professor, especialista em gestão de projetos, colunista de empreendedorismo e inovação, além de fundador da We Dream Consultoria.

10/11 – Liderança
Laércio Rosso é pedagogo e psicólogo, especialista em Pedagogia e Gestão da Qualidade, mestrado em Engenharia de Produção, coach e consultor.

17/11 – Excelência e Inovação em Vendas
Maicon Canaver é gestor de inovação, professor, especialista em gestão de pessoas, startups and future management e fundador da MJC Consultoria.

24/11 – Excelência no Atendimento
Rafael Bianchini Glavam é assessor e consultor empresarial nas áreas de gestão organizacional, qualidade e produtividade; instrutor nas áreas de habilidades gerenciais, tempos e movimentos e gerência por objetivos.