logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Medida Provisória prorroga exercício do Conselho Fiscal da Cooperaliança

Compartilhar:

Com a impossibilidade de realização da Assembleia Geral Ordinária devido a pandemia de Covid-19, o Conselho Fiscal da Cooperaliança seguirá em exercício até julho, data em que deverá obrigatoriamente ser efetuada uma nova eleição. A Medida Provisória 930 de 30 de março de 2020 prorroga o mandato até o sétimo mês do ano, bem como prazo fim para concretização da assembleia.

As datas previstas anteriormente eram 27 e 29 de março respectivamente, dentro dos primeiros 90 dias do ano, conforme descrito em lei. “Estávamos com tudo pronto para que os associados pudessem cumprir o seu papel e exercer seu direito, mas com isso que está acontecendo se tornou impossível a assembleia e eleição”, frisa o presidente Reginaldo de Jesus, o Dedê.

Como o próprio nome diz, o objetivo do grupo eleito em 26 de janeiro de 2019 é fiscalizar de forma assídua e minuciosa os trabalhos dentro da cooperativa. Estão nesta gestão como membros efetivos Higor Robetti Batista, Evanor Osmar Prudêncio e Marcelo Silveira Cascaes. Já na suplência permanecem Carlos Tibincoski Dagostin, José Valmir Ferreira e Giovani Felipe da Silva.