logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Mesmo digital, marketing é uma comunicação com pessoas

Tema abriu o Programa Práticas de Gestão da Associação Empresarial de Içara

Compartilhar:

O melhor resultado do marketing é a geração de conexões positivas. Isso é muito mais do que criar postagens nas redes sociais ou investir na mídia. É preciso conhecer os consumidores e se comunicar conforme cada perfil para gerar o engajamento que vai efetivamente impulsionar negócios. “Pessoas se conectam com pessoas”, lembra a diretora da Blueberry Marketing Digital, Marina Cardoso. “Clientes satisfeitos, por vez, trazem novas oportunidades de vendas”, completa o diretor comercial da agência, Paolo Osório. Entre as estratégias, ele cita ainda a geração de valor, a escassez ou autoridade com conteúdo nos segmentos de atuação.

A abordagem sobre conceitos e ferramentas de marketing abriu o Programa Práticas de Gestão da Associação Empresarial de Içara na noite desta quarta-feira, dia 6. E nas próximas sete semanas, novos temas motivarão os encontros presenciais no auditório da Acii. As atividades acontecerão dentro dos protocolos sanitários com o número de participantes limitado para o atendimento mais personalizável, nas quartas-feiras, das 19h às 22h. A programação da segunda edição do PPG é integrada e pode ser compartilhada por diferentes profissionais a cada noite conforme o número de vagas adquiridas. Também é possível obter os módulos individualmente. As opções estão disponíveis em www.aciicara.com.br.

“Foi gratificante ver a interação dos participantes nessa primeira noite do PPG, perceber o entendimento gerado e a missão da Acii ser colocada em prática, que é desenvolver as empresas da cidade. A expectativa é ainda melhor para os próximos módulos. E para quem quer se capacitar, ainda dá tempo de se inscrever e participar’, ressalta o diretor de capacitações da Acii, Jadilson Sotero. A programação com profissionais de referência seguirá até o dia 24 de novembro.

Próximos módulos para aprender

13/10 – Gestão de Indicadores
Mathias Mafessoni é formado em Ciências Contábeis, certificado como especialista em investimentos, e assistente de controle interno

20/10 – Gestão Financeira
Douglas Soares é formado em Administração de Empresas, especialista em gestão financeira e custos, além de gerente de negócios

27/10 – Tendências de Mercado
Lúcia Búrigo é consultora e coordenadora de marketing, professora de graduação e pós, tem formação em Comunicação Social e especializações em Marketing & Vendas, Filosofia Clínica e formação Creative Coaching.

03/11 – Gestão de Pessoas
Deinyffer Marangoni é administrador, professor, especialista em gestão de projetos, colunista de empreendedorismo e inovação, além de fundador da We Dream Consultoria.

10/11 – Liderança
Laércio Rosso é pedagogo e psicólogo, especialista em Pedagogia e Gestão da Qualidade, mestrado em Engenharia de Produção, coach e consultor.

17/11 – Excelência e Inovação em Vendas
Maicon Canaver é gestor de inovação, professor, especialista em gestão de pessoas, startups and future management e fundador da MJC Consultoria.

24/11 – Excelência no Atendimento
Rafael Bianchini Glavam é assessor e consultor empresarial nas áreas de gestão organizacional, qualidade e produtividade; instrutor nas áreas de habilidades gerenciais, tempos e movimentos e gerência por objetivos.