Canal Içara

Canal Içara

22 de agosto de 2019 - 11:36
Economia » Mina 101
Mina Santa Cruz mais uma vez é destruída
21/05/2008 às 09:28 | Lucas Lemos
Por volta das 18h30min de terça-feira, dia 20, um galpão e um caminhão foram incendiados na comunidade de Santa Cruz, em Içara. A mira dos manifestantes foi a Carbonífera Rio Deserto, que estava se instalando na comunidade.

"Após o ato de rendição, os invasores quebraram o medidor de energia elétrica, deixando o local às escuras, iluminado apenas por algumas tochas embebidas em óleo diesel que conduziam. Na seqüência, atearam fogo em uma espécie de guarita de madeira, que media 5m X 6m e em um galpão de cerca de 80 m2", relata a nota do Comandante da Polícia Militar, Major Márcio José Cabral.

Além de atear fogo, os manifestantes também derrubaram a cerca de arame farpado. O fogo destruiu uma parte de um caminhão que prestava serviços à mineradora. Dentro do galpão havia documentos e um televisor de 14 polegadas, que também foram destruídos. O trabalho do Corpo de Bombeiros foi dificultado por causa de alguns troncos que trancavam o acesso ao local.

De acordo com os seguranças que estavam na Mina Santa Cruz, a ação foi realizada por 20 tratores. Dois integrantes do grupo foram identificados. Os nomes ainda nào foram revelados.

Por questões de segurança, a Polícia Militar está com uma viatura de plantão no terreno locado pela mineradora.
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas