logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Motorista particular conquista clientes com criatividade

Corridas em Içara, Criciúma e Rincão, mas ele vai até pro Acre se você quiser

Compartilhar:

Desde os 18 anos, Renan Johann Waterkemper da Silva trabalha por conta própria. Primeiro, ajudando os pais no negócio da família. Depois, como barman e produtor de eventos e, mais recentemente, como motorista de aplicativo, profissão que abraçou após a pandemia de coronavírus acertar em cheio o setor de eventos. Mas a experiência traumática de passar por dois assaltos em São Paulo, onde nasceu e se criou, o trouxe de volta ao Sul de Santa Catarina e a uma oportunidade de recomeçar.

Aos 23 anos, residindo atualmente no Balneário Torneiro, entre Jaguaruna e Balneário Rincão, Renan decidiu deixar de ser motorista de aplicativo e se tornar motorista particular. E a transição foi marcada por uma postagem divertida nas redes sociais, onde ele anuncia os serviços. “Faço corridas em Criciúma, Içara e Rincão, mas vou até pro Acre se quiser”, inicia o anúncio publicado nas redes sociais.

“Pensei em fazer algo engraçado, que fugisse do normal de divulgação. Quando fiz a postagem, alguns familiares não receberam muito bem e até pensei em excluir. Mas em seis horas, já tinha 200 curtidas, um alcance que não imaginava. Agora, já passou de 600 interações, mais de 50 pessoas já me adicionaram no Facebook, já fiz corridas para pessoas que viram o anúncio. Fiz a postagem em vários grupos, mas o que deu mais engajamentos foi esse de Içara”, aponta.

“Trabalho com corridas, frete, o que a pessoa precisar: buscar um documento, seguir o ex-namorado, fugir do namorado embuste... Além de ter um profissional, o cliente vai ter também um amigo. Vou conversar, ouvir, contar história. Sei que nem todos têm poder aquisitivo para ter um carro ou disposição para dirigir, por isso ofereço esses serviços”.

Segundo Renan, a iniciativa começa a dar o resultado financeiro esperado. “Estou conseguindo me manter e, se continuar assim, a minha ideia é melhorar o meu serviço e mudar para Criciúma, onde já morei dois anos, porque no Torneiro é muito afastado. Mas não pretendo ficar só nessa área, apesar de adorar dirigir. Quero fazer outras coisas, investir em um comércio. Adoro trabalhar com o público”, afirma Renan, que também aceita convites para atuar como barman freelancer. Os contatos podem ser feitos pelo WhatsApp (11) 91016-7770 ou celular: (48) 99667-5073.