logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Movimento de empreendedorismo e inovação chega ao Litoral

Encontro em Balneário Rincão ocorre em parceria com o Portal Canal Içara

Compartilhar:

Inovação e empreendedorismo serão temáticas de um bate-papo em Balneário Rincão a partir das 15h, no Sunrise Pub, neste sábado, dia 8. O evento em parceria com o Portal Canal Içara tem como objetivo conectar diferentes atores do ecossistema à exemplo do que promove o HUB #Içara. A participação no encontro litorâneo é gratuita. As inscrições devem ser feitas em bit.ly/bate-papo-rincao.

De acordo com a líder da Comunidade de Startups e uma das organizadoras do encontro, Tainá Ferro, a ideia é fortalecer a região para que, consequentemente, todos os municípios sejam beneficiados. “Sabemos que toda cidade tem sua vocação e, também, problemas que poderiam ser resolvidos com empreendedorismo, inovação e tecnologia. Nossa é ideia é fomentar este tripé, para que possamos crescer, gerar mais emprego e promover conexões frutíferas”, explana.

O evento será dividido em alguns momentos, como um talk sobre empreendedorismo, apresentação do Centro de Inovação da Região Carbonífera (CRIO), conversa sobre a Comunidade de Startups e uma dinâmica para que os participantes possam também se apresentar. “Depois disso vem a segunda parte do encontro, que é realmente o bate-papo, a conversa informal regada a cerveja e a sede por conhecimento. Devidamente apresentados e entendendo o papel do outro, os participantes poderão tirar dúvidas, ter insights e entender o cenário da região”, ressalta Tainá.

O bate-papo será realizado pelo CRIO, Jump Connect, Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico, Rede Catarinense de Centros de Inovação e Fapesc e tem como correalizadora a Comunidade de Startups. Além do Portal Canal Içara, apoiam o encontro também o Sebrae, Sunrise Pub e Unesc Connect.