logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Movimento pela inovação em Içara ganha novo parceiro

Sinergia entre Associação Empresarial e Satc foi estimulada em encontro nesta terça-feira

Compartilhar:

O movimento pela inovação iniciado na Associação Empresarial de Içara começa a ganhar ainda mais corpo com a participação de agentes regionais. Com iniciativas voltadas a geração de novos negócios, a Satc será um desses parceiros estratégicos. A proximidade entre as instituições foi potencializada pela apresentação das iniciativas já realizadas nesta terça-feira, dia 14. A partir do encontro em Içara, novas ações serão projetadas para fomentar o ecossistema local com a transferência de conhecimento a partir de 2022.

“Iniciamos uma jornada pela inovação com muito diálogo. Envolvemos empreendedores do setor de tecnologia, o terceiro setor, além do Poder Público municipal e estadual para formar um movimento conjunto. Além de ser um tema presente no Seminário de Empreendedorismo e Inovação, também inserimos no Programa Práticas de Gestão. Agora estamos recebendo parceiros que têm interesse em fazer parte desse projeto”, enaltece a presidente da Acii, Tatiana Pavei da Silva.

“Apresentamos todo o histórico de evolução da instituição perante o tema, desde o momento em que inovação incorpora a estratégia e marca, passando por toda a evolução de nossos produtos de inovação criados até o Cobusiness Satc, um programa de inovação corporativa, focado na geração de oportunidades de negócios voltados a nova economia”, ressalta o gestor do programa da Satc, Victor Ferro Mazzuco. “Temos uma agenda anual e poderemos trazer alguns eventos para conectar Içara”, completa o head de inovação da Satc, Gustavo De Lucca.