logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Mulheres Empreendedoras: criatividade para tornar cada evento uma comemoração

Compartilhar:

A dificuldade para aplicar temas de decoração em festas despertou o empreendedorismo em Cláudia Aparecida Heckler De Oliveira. Com alguns itens que adquiriu, começou a chamar a atenção de familiares e amigos. E logo percebeu que era possível transformar a atividade em um negócio. A burocracia foi um entrave. Mas quem tem resiliência não para com qualquer obstáculo. Em casa mesmo, ela abriu a empresa Decore Você em 2014 e começou a diversificar os itens disponíveis para locação. Assim, não precisou pagar aluguel e ainda poderia ficar com a filha nos horários em que ela não estivesse na creche.

“No começo eu trabalhava sozinha comprava. Eu mesma pintava as peças. Depois de algum tempo vi que não daria mais conta. Então meu esposo veio pra me ajudar. Têm épocas do ano, com a grande procura, temos que ter um colaborador para dar conta de atender todos os clientes”, indica. “As mulheres tem tanta capacidade quanto os homens e por isso têm que buscar uma luta de igual para igual. As mulheres têm que saber que elas têm totais condições de liderar o que ela quiser”, sublinha.

O QUE É EMPREENDER? É buscar soluções, buscar alternativas que facilitem a vida das pessoas. É ver um problema, mas apresentar uma alternativa. Foi assim que surgiu a Decore Você.
“O trabalho com decoração é algo que não segue uma normalidade mês após mês. Há períodos bem fortes, podendo chegar a atender em média 30 clientes de festa em um único mês, mas em contrapartida há outros períodos com poucas locações, sendo um exemplo o período de verão, onde há muitas pessoas nas praias”, acrescenta. Além da oscilação, ela indica também a necessidade de lidar com a instabilidade estatal. “Não há uma sequência lógica nas coisas. Algo que pode ser regra hoje, amanhã já não é mais. Isso dificulta os planejamentos, principalmente no crescimento a longo prazo”, indica.

Para continuar crescendo, o caminho da Decore Você é investir em novos materiais. “A cada ano novos desenhos, novos personagens surgem, novos artigos ganham referência, portanto, é necessário sempre ficar atenta para ter aquilo que seus clientes realmente estão procurando”, indica a paranaense radicada em Içara. “Hoje já conseguimos atender regionalmente, para os mais variados tipos de ações. A projeção a longo prazo é ter este mercado regional consolidado, sendo referência em decoração”, pontua.