Canal Içara

Canal Içara

29 de março de 2020 - 21:54
Economia » Mulheres Empreendedoras
Mulheres Empreendedoras: Produtos personalizados na fórmula do sucesso
05/03/2020 às 14:27 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
Milena Paz Casagrande Fernandes apaixonou-se pela manipulação de fórmulas na faculdade de Farmácia e a partir daí veio a ideia de empreender. “Queria criar as minhas fórmulas e trazer para Içara uma farmácia de manipulação que fosse gerida por uma farmacêutica”, indica. Criada em 2003 com o apoio da família, a Mila Farmácia de Manipulação passou por alterações desde a estrutura física – conforme determinam as legislações vigentes – até de endereço para oferecer mais conforto. “Temos crescido gradualmente”, indica.

“Penso que hoje, sendo a farmácia de manipulação mais antiga de Içara, somos referência e espero ser também pela qualidade dos nossos produtos, pela forma correta e sincera com que tratamos nossos clientes”, acrescenta. “Estamos sempre atentos às novidades que surgem para a manipulação, mas o grande diferencial da farmácia de manipulação é a individualização dos produtos, então cada fórmula é feita especificamente para um cliente. Claro que temos algumas fórmulas padrão, que são sempre feitas da mesma maneira, mas ainda assim cada formula é manipulada individualmente”, explica.

O QUE É EMPREENDER? "É ser dona do seu tempo, mas saber que esse tempo estará sempre faltando. É ter oportunidade de fazer o seu melhor, sabendo que a responsabilidade é toda sua e que você terá tanto sucesso quanto se dispor a trabalhar por ele e que não poderá culpar ninguém caso não de certo".

O desafio para os próximos anos é crescer em faturamento sem perder a essência do atendimento personalizado e individualizado. Para este resultado, Mila cita a busca pelo conhecimento além da própria manipulação, em áreas como contabilidade, leis e administração básica. “É muito mais difícil alguém questionar a capacidade de um homem, mas a mulher está sempre colocada em prova”, pontua. “Apesar de termos, muitas vezes, uma família para cuidar, somos capazes de fazer tudo isso e termos sucesso tanto no trabalho, como na vida familiar”, acrescenta.

CRESCIMENTO - Conforme a Associação Nacional das Farmácias Magistrais, o Brasil possui 8005 farmácias de manipulação e a previsão para o crescimento do setor é de 0,8% do Produto Interno Bruto nacional.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias