logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Mulheres empreendedoras: Sicredi libera R$ 86 milhões para associadas

Valores liberados em 2022 no sul de Santa Catarina reafirmam atuação em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Compartilhar:

As mulheres possuem uma parceira de negócios na Sicredi Sul SC. Somente em 2022, mais de R$ 86 milhões foram liberados para associadas na cooperativa se transformarem em empreendedoras ou crescerem ainda mais. “São recursos utilizados para investimento, capital de giro ou ampliação de negócios. Procuramos entender a necessidade de cada uma e oferecer a linha certa”, conta a gerente regional de desenvolvimento da Sicredi Sul SC, Karine Colombo Crocetta.

“Queremos atender as nossas clientes com mais conforto. O apoio do Sicredi foi fundamental pra darmos esse passo com segurança”, destaca Bruna Ril. No final de 2022, ela tomou recursos da linha de crédito, comprou estoque e investiu em uma nova loja. “Quando a empresa cresceu, vimos que era preciso ter o apoio de uma Instituição Financeira que nos atendesse por completo. Depois de muitas pesquisas, optamos pelo Sicredi”, conta a sócia, Juliana Costa Branco.

Alba Schlickmann também deu um passo importante em 2022. Junto com o esposo Bernardo, ela comanda uma empresa que produz peças de mármore e pedras em geral. Alba identificou que não dava mais pra seguir cortando os produtos manualmente. “Compramos uma máquina que corta as pedras. Ela evita perdas, economiza tempo, agiliza a entrega para o cliente e fará a nossa capacidade produtiva crescer”, detalha a empresária.

Mulheres Empreendedoras é uma linha de crédito que também reafirma o olhar da cooperativa para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). “É destinada a empresas com sócias mulheres que detenham 50% ou mais de participação na sociedade”, explica o diretor executivo da Sicredi Sul SC, Erli Silveira Lima. “Também é mais uma maneira de fortalecermos a economia local e valorizarmos a força e o trabalho das mulheres que fazem a nossa cooperativa”, finaliza o presidente, Aloísio Westup.