Canal Içara

Canal Içara

28 de setembro de 2021 - 13:19
Economia » PPP da Iluminação Pública
Município reabre concorrência para concessão da iluminação pública
30/04/2020 às 10:00 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
A concessão da iluminação pública de Içara está com prazo reaberto para concorrência. A última data prevista havia sido fevereiro, contudo, o Município fez o adiamento após pedidos de impugnação e esclarecimentos apresentados pelas empresas interessadas. A previsão agora fica para o dia 11 de maio, quando serão apresentadas as propostas. “Todos os questionamentos foram afastados e republicamos o edital”, indica o procurador do Município, Walterney Ângelo Réus.

O modelo de contrato apresentado pelo Município para a modernização do sistema de iluminação pública prevê a concessão de 25 anos com a possibilidade ainda de prorrogação. Como remuneração, a empresa vencedora receberá toda a receita do custeio da iluminação pública, que já prevê aumento da cobrança aos içarenses na proporção de 1/12 por um ano a partir da assinatura do contrato, prevista para ser até junho.

Conforme Walterney, as luminárias já substituídas por LED serão descontadas do projeto. “Mas o volume ainda é insignificante diante de todo o parque de iluminação municipal”, completa. A planilha que compõe a proposta de Parceria Público-Privada inclui 15,9 mil luminárias e 500 postes ornamentais. O investimento, orçado há cinco anos, era de R$ 42,7 milhões em obras de infraestrutura, telegestão, iluminação de destaque e implantação do centro operacional.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias