logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Neném Abimar recebe maior honraria do legislativo catarinense

Comenda do Legislativo Catarinense foi entregue nesta segunda-feira em Florianópolis

Compartilhar:

Empresário em Içara, Custódio Abílio da Silva, o Neném Abimar, recebeu a maior honraria do Legislativo Catarinense nesta segunda-feira, dia 21. Por indicação do deputado estadual Luiz Fernando Vampiro (MDB), ele fez parte, em Florianópolis, da homenagem a 40 pessoas engajadas na promoção do desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina. “O Neném tem uma linda história de lutas e conquistas que fortaleceu, ao longo dos últimos anos, o desenvolvimento econômico do sul catarinense. Atualmente ele é um dos maiores empresários da região”, afirma o parlamentar.

Empresário de sucesso, Neném Abimar nasceu em 16 de dezembro de 1959 no município de Içara. Aos 13 anos, vendia leite de porta em porta, aprendendo desde cedo a importância de empreender. Em 1980, na comunidade de Pedreiras, em Balneário Rincão, com os seus pais, Abilio e Maria, e o seu irmão Donizete, abriu o seu primeiro mercado. Os clientes do pequeno armazém não imaginavam que aquele local humilde e de bom atendimento se transformaria em uma grande rede supermercadista do Sul de Santa Catarina.

Após mais de 40 anos de muito trabalho e dedicação, o Abimar Supermercados se consolida na região Sul com três grandes lojas em Içara, Balneário Rincão e Araranguá. Com humildade e força de trabalho, Custódio Abílio da Silva é um dos mais importantes empresários do sul catarinense, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social da região, gerando emprego e renda para os catarinenses. Além dos negócios, ele participa de grupos e entidades de esportes, sociais, empresariais e comerciais da região, promovendo e alavancando o bem-estar das pessoas.