logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

O pastel mais requisitado da cidade

Compartilhar:

A rotina de trabalho começa às 5h com a produção da massa. Somente de trigo são 15kg. Além disso, é preciso preparar 18 tipos de recheios. Na sequência resta então a fritura dos primeiros pastéis. Afinal, logo que abre a lanchonete às 6h30, Cláudio Alves já tem clientes à espera. Aos 56 anos, ele fez do produto uma especialidade reconhecida pelas mais de mil unidades vendidas ao dia. Virou âncora para a lanchonete na margem da Rodovia Deputado Paulino Búrigo (SC-445). Os filhos Gino e Tati já conhecem o segredo repassado agora também aos netos Bruno e Caio.

"Comecei fazendo salgadinhos e churrasquinho no esporte amador em 1995. Pouco tempo depois também passei a fazer frango assado em frente de uma padaria no centro de Içara. Em paralelo, ainda era motorista de mercado", relembra. Foram quase cinco anos com atividades paralelas até surgir a oportunidade de ter um empreendimento próprio no Posto Tigrão. Por isso o nome: Lanchonete Tigrão. Após 15 anos, dos quais 14 ainda anexo ao posto, o endereço não é mais o mesmo. Todavia o nome permaneceu. E a clientela também.

"O pastel saiu de uma brincadeira em casa. Meu sobrinho pediu para eu fazer no café da tarde. Fiz o dobro da quantidade de coxinhas que iria vender naquele dia e saiu tudo. Em outro torneio de argolinha fiz o triplo e também acabou", explica. "Cresci dentro de uma padaria até os 15 anos. Então eu já sabia fazer os pastéis. A massa é a mesma até hoje. Outras pessoas já tentaram utilizar ate a mesma receita. Mas nenhuma ficou igual. O segredo é trabalhar com produtos de qualidade e gostar do que faz", garante sem revelar detalhes sobre os ingredientes.

"Tem gente que compra pela manhã e leva para o lanche na empresa. Dá para comer até a noite sem perder qualidade", atesta. Dentre os 18 sabores, os preferidos são de frango com catupiry, carne com catupiry e ovo. Além dos pastéis, a lanchonete vende também outros salgados e funciona como restaurante, agora, com buffet de segunda-feira a sábado. "Antes fazíamos pratos prontos", explica. No planejamento está ainda estender o funcionamento com churrasco aos domingos e montar uma padaria. "O espaço está planejado para isso", sublinha.