logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Obras do intermodal iniciarão em março

Compartilhar:

As obras do primeiro módulo do Terminal Intermodal Sul iniciarão em março. Serão 300 metros de braço ferroviário, um depósito de 400 metros quadrados e a pavimentação de 5km em paver no empreendimento. “No início de março faremos uma explanação de todos os detalhes desta primeira fase da construção, e, logo após, iniciaremos as obras”, aponta o gerente Marcelo Siqueira. A previsão é que as operações iniciem em 12 meses.

O Terminal Intermodal Sul será um operador logístico multimodal que dará suporte as operações de embarque e desembarque de contêineres até o porto de Imbituba.
“A movimentação após a conclusão da primeira fase será de mil contêineres ao mês. Estamos felizes e ansiosos para que em breve o projeto esteja em funcionamento, beneficiando diretamente a economia e as empresas da região”, destaca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. "Mesmo em tempos de crise, estamos encontrando grandes alternativas para a geração de emprego e renda e o terminal será um marco para a economia do Sul", ressalta.