logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Oferta de vagas confirma aquecimento do mercado de trabalho em Içara

Sine de Içara atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Compartilhar:

De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Içara mantém positivo o saldo de empregos com carteira assinada desde junho do ano passado, adicionando nos últimos 12 meses 1.735 novos postos de trabalho formal, o melhor desempenho da Região Carbonífera. Esse aquecimento no mercado de trabalho é confirmado ainda pelas vagas anunciadas em diferentes plataformas.

“Sempre temos mais de dez vagas à disposição por semana de empresas que ligam e oferecem. Temos também bastante procura. O Sine é o primeiro lugar que as pessoas vão, pois sabem que são empregos com carteira assinada e com todos os benefícios ao trabalhador”, afirma a atendente do Sine em Içara, Laís Recco. O posto de atendimento funciona na Rua Altamiro Guimarães, 346 (Edifício Furlan), das 8 às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

“Nós ressaltamos que o Sine de Içara não tem site, mas existe o aplicativo Sine Fácil. A pessoa, vindo até o Sine, nós fazemos o cadastro, criando um perfil e uma senha, através dos quais o trabalhador pode se encaminhar às empresas pelo próprio aplicativo”, informa Laís. Os interessados devem comparecer com carteira de trabalho em mãos ou, se for digital, é preciso ter internet para acesso aos dados.