Canal Içara

Canal Içara

27 de setembro de 2021 - 04:00
Economia » Trabalho & Emprego
Oferta de vagas confirma aquecimento do mercado de trabalho em Içara
20/04/2021 às 10:58 | Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com
De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Içara mantém positivo o saldo de empregos com carteira assinada desde junho do ano passado, adicionando nos últimos 12 meses 1.735 novos postos de trabalho formal, o melhor desempenho da Região Carbonífera. Esse aquecimento no mercado de trabalho é confirmado ainda pelas vagas anunciadas em diferentes plataformas.

“Sempre temos mais de dez vagas à disposição por semana de empresas que ligam e oferecem. Temos também bastante procura. O Sine é o primeiro lugar que as pessoas vão, pois sabem que são empregos com carteira assinada e com todos os benefícios ao trabalhador”, afirma a atendente do Sine em Içara, Laís Recco. O posto de atendimento funciona na Rua Altamiro Guimarães, 346 (Edifício Furlan), das 8 às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

“Nós ressaltamos que o Sine de Içara não tem site, mas existe o aplicativo Sine Fácil. A pessoa, vindo até o Sine, nós fazemos o cadastro, criando um perfil e uma senha, através dos quais o trabalhador pode se encaminhar às empresas pelo próprio aplicativo”, informa Laís. Os interessados devem comparecer com carteira de trabalho em mãos ou, se for digital, é preciso ter internet para acesso aos dados.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias