Canal Içara

Canal Içara

28 de setembro de 2021 - 00:44
Economia »
Pâmela de Sá: segurança jurídica no mercado imobiliário
26/04/2021 às 09:07 | Artigo de Pâmela de Sá (OAB/SC 38.420) - com a colaboração de Julia Teixeira
O mercado jurídico evolui constantemente para acompanhar os setores e prestar o serviço na mesma agilidade e necessidade que eles crescem. E estar bem assessorado no momento de fazer um investimento imobiliário pode trazer agilidade e segurança.

A advocacia preventiva e extrajudicial é de suma importância nos negócios imobiliários, pois analisa os riscos do negócio e promove clareza às partes envolvidas dos efeitos da negociação.

Juridicamente, quando na compra de um imóvel, a existência de restrições na matrícula, penhora, tributos, viabilidade construtiva e conformidade ambiental, devem ser observadas, pois influenciam na expectativa do comprador. E para que não haja frustrações, a análise preventiva por um especialista é importante.

Outra prestação de serviço que é ofertada neste setor, considerando a familiaridade dos operadores de direito com documentos públicos (certidões de pessoas e imóveis, escrituras, procuração) é a diligência, assim, o prestador de serviços quem reúne a documentação necessária, lidando com a burocracia dos órgãos públicos.

+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias