logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Papelarias aguardam definição do ano letivo para renovar estoque de materiais escolares

Ano letivo deve iniciar na rede municipal em fevereiro, mas aulas presenciais ainda são incógnita

Compartilhar:

Com as aulas presenciais substituídas pelo ensino virtual, as vendas de material escolar foram reduzidas durante 2020 e o segmento continua impactado. “Nos outros anos, muitos pais se antecipavam, deixavam a lista, corriam atrás dos materiais já no início de janeiro. Neste ano, ainda não há procura”, comenta o lojista, Marcelo Casagrande.

“Historicamente, a procura por material escolar começa no final de janeiro, início de fevereiro, mas para este ano está tudo muito estranho”, concorda também o lojista Eduardo Cardoso dos Santos. Nas conversas que temos com os pais, eles contam que poucos materiais foram usados, a mochila praticamente não foi usada e tudo isso impacta na hora da nova compra. A minha expectativa é de que o pessoal compre menos em função do que ficou do ano passado”, declara.

Marcelo igualmente espera uma definição sobre o início das aulas. “Nós até oferecemos para o cliente, mas ele também está esperando o que vai acontecer, se as escolas vão abrir ou não. Como há essa dúvida, estamos aguardando para ver a demanda e renovar o estoque. Ainda não comprei 50% do que tinha comprado nesta época no ano passado”, estima.

Pesquisa e lista de materiais

Com o intuito de orientar os pais sobre onde encontrar os materiais com menor preço, o Procon de Içara realiza em janeiro um levantamento dos valores junto a papelarias e supermercados. “A pesquisa será feita, mas ainda não é possível dar uma data precisa. Também não sabemos ainda como será o retorno às aulas, se presencial ou não”, explica a diretora executiva do Procon, Karoline Calegari. As listas de materiais para estudantes matriculados na rede municipal de Içara podem ser consultadas no site www.eduicara.sc.gov.br. O ano letivo deve iniciar até 10 de fevereiro.