Canal Içara

Canal Içara

13 de novembro de 2019 - 05:45
Economia » Enquetes
Para 75% dos internautas, professores não são valorizados
15/10/2018 às 10:38 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
Os professores são os maiores influenciadores. São exemplo e uma referência em conhecimento. Mas não recebem o devido valor. Para 75% dos internautas, o reconhecimento está muito além do que deveria ser. Outros 17% consideram que a valorização já ocorre. Além disso, 8% não souberam responder a enquete do Canal Içara. Ao todo, 135 leitores participaram espontaneamente da interação com o portal entre os dias 8 e 15 de outubro.

Em todo o país são mais de 2,5 milhões de professores. A maior parte (2,192 milhões) compõe a educação básica. Apesar da importância, apenas 3,3% dos estudantes brasileiros de 15 anos querem fazer parte dessa categoria. De acordo com levantamento do Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede) apresentado pela Agência Brasil, com base nos dados do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) de 2015, quando se trata daqueles que querem ser professores em escolas, na educação básica, o percentual cai para 2,4%.
Envie também o seu artigo para opiniao@canalicara.com. Para ter o texto publicado é necessário se identificar. A postagem não significa que o portal concorde com a opinião.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas