logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Para evitar fechamento total, municípios carboníferos definem novas restrições

Medidas serão avaliadas nesta quarta-feira para que decretos valham a partir já do dia seguinte

Compartilhar:

As atividades econômicas na região Carbonífera terão mudanças em resposta ao avanço da covid-19. Para evitar o fechamento total, os Municípios definiram pela redução de horários em reunião nesta terça-feira, dia 28. As definições passarão ainda pelo colegiado de secretários municipais de Saúde na quarta-feira e deverão começar a valer já na quinta pelos 14 dias seguintes. “Nós acreditamos que as medidas vão de encontro com o problema”, indica o presidente da Amrec, prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin (PP).

Os serviços essenciais, como mercados e padarias, vão funcionar restritos a somente um membro da família de segunda a sexta-feira até às 21h, sábado até meio-dia e não terão atendimento aos domingos. Já os bares, lanchonetes e similares poderão funcionar de segunda a sexta-feira até 21h enquanto no sábado e domingo ficarão fechados. O delivery permanecerá autorizado. O horário do comércio, por vez, será de segunda a sexta-feira até às 18h e no sábado até meio-dia. Para as academias, o funcionamento será de segunda a sexta-feira até às 20h.

“A situação se agravou. Antes de decidirmos sobre as novas medidas, participamos de um debate, em que nos foi apresentada a possibilidade da curva de infecção permanecer em ascensão pelas próximas quatro semanas. Diante disso, teríamos uma série de problemas. Nossa região atualmente é uma das mais permissivas do Estado. Melhor agirmos já para evitar um fechamento total”, indica o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB).