logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Para Valdenir, foco e diferencial é essencial

Compartilhar:

Oportunidades de lucratividade foram apresentadas aos jovens empreendedores de Içara na noite desta segunda-feira, dia 24. O exemplo desta vez veio de Valdenir Serafim. O empresário apresentou parte da própria história como inspiração de alguém que observa a chance de crescer em diferentes setores e momentos, inclusive, numa época em que o Brasil era impactado diariamente pela inflação. “A alma de todo o negócio é comprar com um preço bacana e gerar interesse”, apresenta.

Valdenir iniciou a trajetória empresarial aos 18 anos como sócio da própria irmã. Vendeu e com parte do recurso criou uma loja de calçado. Também adquiriu um apartamento e conseguiu lucrar com a valorização. O mesmo fez com imóveis e outros bens. O dinheiro se multiplicou junto com as filiais. O segundo passo foi diversificar os investimentos. Chegou a ter sete empresas. Hoje é proprietário da Suprema Locações, Suprema Rótulos e a Propé. "Fiquei com o que me deu melhores rendimentos", coloca.

"Cada vez mais penso em crescer com minhas empresas e que elas dependam cada vez menos de mim. Quero ser um conselheiro", coloca o empresário. “A minha dica para quem vai começar é o foco e o diferencial. É preciso ser o melhor no que se faz”, fecha. “Valdenir é um belo exemplo para quem tem a ideia de se lançar em mercados diferentes. Com certeza trouxe experiência para a Associação de Jovens Empreendedores de Içara”, coloca o presidente Alex Ferreira Michels.