logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Patrões querem abrir lojas em feriado

Compartilhar:

O feriado de São Donato poderá não ter validade para alguns içarenses, ao menos em 2009. Isto porque conversas entre os comerciantes da cidade já sinalizam a possibilidade das lojas abrirem no dia do padroeiro, 7 de agosto. De acordo com o vice-presidente do Sindicato Patronal, Déio Cardoso, o assunto depende somente de um posicionamento da Comissão de Assuntos Econômicos Paroquiais (Caep). Ainda segundo ele, o sindicato dos comerciários (funcionários) já teria sinalizado que é favorável a abertura das lojas.

Acesse:
» Festa de São Donato usará ginásio

Entre os motivos levantados pelos comerciantes para o funcionamento no feriado está a proximidade com o Dia dos Pais. Além disso, os empresários também se mostram receosos e com medo de que a presença dos ambulantes na praça diminua o faturamento. É que as barracas autorizadas pela Caep oferecem alguns produtos que também são comercializados nas lojas.

Procurado para comentar sobre o assunto, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Jader Edinei de Souza, disse ainda não ter um posicionamento. Segundo ele, a entidade se posicionará somente após uma assembleia com os associados. O debate ainda não tem uma data marcada.