logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Plano de Desenvolvimento Regional se encaminha para etapas finais

Trabalho realizado pela Unesc e Unibave junto aos municípios da Amrec está na etapa voltada às câmaras técnicas

Compartilhar:

Os trabalhos do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico da Amrec, conduzidos pela Unesc em parceria com o Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), encontram-se já na quinta etapa com 70% de conclusão. As ações agora voltam-se às câmaras técnicas, foco dos encontros virtuais até a próxima semana. Nesta semana, os encontros virtuais tiveram especialistas em Turismo e Meio Ambiente. Entre as grandes expectativas da equipe está o encontro com a classe empresarial, marcado para a próxima terça-feira, dia 24.

“Convidamos também todas as entidades de classe para participarem conosco e contribuírem com suas ideias e pontos de vista dos lugares que ocupam. A participação ativa de todos os setores tem sido um grande diferencial deste trabalho. As câmaras técnicas contam com 30 a 40 pessoas concentradas na discussão as ações que sustentarão a execução dos objetivos estratégicos, um exercício que permite sair do campo das ideias e focar na sua operacionalização”, indica a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Socioeconômico da Unesc, Gisele Coelho Lopes.

De acordo com Gisele, cada um dos 12 municípios indicou dois representantes para participarem de cada câmara técnica relacionadas as áreas de Turismo, Meio Ambiente, Inovação, Economia, Saúde e Assistência Social, Educação e Mobilidade. “Além dos representantes dos municípios, integram ainda os grupos de trabalho das câmaras técnicas especialistas da comunidade em geral que fizeram a inscrição com o desejo de colaborar com a elaboração do Plano”, explica.

Para a próxima semana, além da continuidade dos encontros entre as câmaras técnicas, a equipe da Unesc promove ainda uma atividade que reunirá representantes das nove principais áreas que respondem pela economia da região. Poderão participar proprietários, gestores e administradores dos setores-chaves que respondem pela economia regional relacionados ao agronegócio; fabricação de produtos cerâmicos; fabricação de produtos de plástico; confecção de artigos do vestuário e acessórios; extração de carvão mineral e fabricação de tintas, vernizes, esmaltes, lacas e produtos afins; comércio e atacados; transportes e implementos e construção civil.

“Esse será mais um grande passo dado pelo Plano. É muito importante que as empresas se mobilizem para estarem conosco neste encontro. Após essa etapa passaremos para a definição do modelo de governança, um importante passo para a execução deste Plano”, aponta. Os interessados em participar do encontro virtual com foco nos setores econômicos da região podem realizar inscrição por meio do WhatsApp no número (48) 9 9178-9908. A expectativa é de que em aproximadamente um mês o Plano de Desenvolvimento Socioeconômico esteja traçado e pronto para a entrega oficial da Unesc e da Unibave para a Amrec.