logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Portabilis propõe mais conectividade para Evasão Zero nas escolas

Compartilhar:

A transformação da educação e da tecnologia em aprendizado social contribuirá com a redução da evasão escolar. A nova motivação da Portabilis Tecnologia é criar uma plataforma que possibilite dar respostas preventivas a ausência dos alunos na sala de aula. A empresa de Içara já está presente em 4 mil escolas em todo o país e propõe transformar essa experiência com a gestão educacional em uma oportunidade para melhorar ainda mais a educação brasileira com o projeto de Evasão Zero.

Conforme o CEO, Tiago de Faveri Giusti, o problema do abandono escolar e da aprendizagem não tem relação somente com a ausência de aulas mais interessantes. Estas crianças e adolescentes podem estar com algum tipo de privação de direitos ou sob situações de violência, como o trabalho infantil, a desnutrição e o desequilíbrio do ambiente familiar. Muitos desses dados já estão, por exemplo, no Sistema Único de Assistência Social, mas atualmente eles não se comunicam com a escola.

“Inovação social não é só tecnologia. É promover um bem para a sociedade”, indica Tiago. O aprendizado ao longo de quase 10 anos no mercado, o compartilhamento das ideias, a comunicação e a transparência nos projetos da empresa foram apresentados para o núcleo de jovens da Associação Empresarial de Içara na manhã desta quarta-feira, dia 20. Conforme a empreendedora Júlia Domingos, a visita técnica permitiu um novo olhar sobre gestão, inclusive, interna, diante de um modelo de trabalho em tecnologia cada vez mais remoto.

A Portabilis investe em um ambiente conectivo nas soluções para os clientes e adota essa metodologia também para os colaboradores. A empresa é gestora da comunidade I-Educar, responsável pelas atualizações do software livre para gestão escolar. Além disso, também desenvolve o Portabilis SAS voltado a Assistência Social. São mais de 30 colaboradores envolvidos, alguns deles, com o trabalho realizado fora da cidade e até do estado. E a equipe deve crescer ainda mais. Novas oportunidades estão disponíveis em www.portabilis.com.br.