logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Possibilidade de greve na rede estadual será discutida em assembleia

Assembleia com profissionais da educação será realizada na sexta-feira

Compartilhar:

A possibilidade de greve dos professores da rede estadual de ensino será deliberada na próxima sexta-feira, dia 12, em assembleia virtual marcada para as 17 horas. “Estamos a poucos dias do retorno presencial imposto pelo Governo de Santa Catarina. É preciso que os trabalhadores e trabalhadoras em educação se manifestem contra essa política de morte no Estado”, manifestou-se a coordenação do Sinte Criciúma através de nota.

“Retornar sem vacinação, sendo que ela já existe, é no mínimo um desprezo pela vida do outro. É essencial a participação de todos na assembleia estadual”, coloca a entidade na postagem em que convoca os trabalhadores da educação a participar da assembleia, explicando que a forma de acesso será informada durante a semana.

O encontro virtual foi um dos encaminhamentos da reunião do conselho deliberativo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte), realizada no último sábado, dia 6, da qual participaram 120 pessoas, entre conselheiros, dirigentes da executiva estadual e coordenações regionais. O retorno às aulas presenciais tornou-se o principal tema discutido pelas lideranças sindicais.

O Sinte defende que sejam mantidas as atividades remotas na rede estadual até a vacinação de todos os membros da comunidade escolar. “Buscamos garantias para que a comunidade escolar tenha a saúde preservada e possa realizar as atividades escolares sem exposição ao contágio da Covid-19”, diz o coordenador do Sinte na regional de Criciúma, Ênio Leonardo Rocha Candido.