logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Produção de pimentão colorido em Içara vai oferecer alternativa local para consumo

Hortaliça disponível atualmente aos consumidores é adquirida principalmente de outras regiões do país

Compartilhar:

Além da produção de grãos, os pimentões coloridos também são destaque na propriedade de Jeferson Budny, na comunidade de Espigão, em Içara. O cultivo da hortaliça iniciou neste ano como uma alternativa para abastecimento local. “Produzindo e comercializando aqui em nossa região todos ganham, desde nós produtores até o consumidor que terá um produto de maior qualidade em sua mesa, pois chega ao consumo final em um menor espaço de tempo e custo acessível”, argumenta.

O projeto rural está aliado a formação na área de tecnologia em automação industrial de Jeferson. “A questão da automação no campo faz com que eleve a produção reduzindo a mão de obra, usando a tecnologia a favor da agricultura”, enaltece. O trabalho conta também com a preparação de açudes para o sistema de irrigação realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura.

“O objetivo é estimular a permanência do jovem na agricultura, incrementando a produtividade e consequentemente fortalecendo a economia criando emprego e renda no campo. Isso pode ser aplicado também a outros cultivos além do pimentão, como morango, tomate e outros, mantendo as gerações da família na atividade rural”, destaca o secretário, Ivan Isoppo da Rosa.