logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Profissionais do Hospital São Donato terão gratificação com aporte do Município

Critérios para bonificação de trabalhadores do HSD serão definidos em conjunto com o sindicato

Compartilhar:

O Município de Içara vai garantir recursos ao Hospital São Donato para o pagamento de abono aos colaboradores. O anúncio aos profissionais foi realizado pela administração da fundação filantrópica por meio do sindicato laboral na manhã desta quarta-feira, dia 2. A estimativa é que R$ 90 mil sejam liberados para a bonificação, entre os dias 20 e 25 de setembro, após a definição dos critérios de divisão do valor.

“O hospital é uma instituição sem fins lucrativos e depende de fontes de recursos para os serviços. Por isso não teríamos como dar o abono requisitado. Obtivemos do Município o compromisso para o aporte que permitirá o pagamento sem atingir o equilíbrio financeiro do hospital. Os pagamentos dos profissionais estão rigorosamente em dia e assim queremos manter. Esta é uma forma de reconhecer a importância ao serviço prestado pelos trabalhadores”, indica o diretor-administrativo, Júlio César De Luca.

“Os colaboradores do Hospital São Donato estão diretamente no atendimento da população de Içara e de todos que buscam socorro neste momento. Sabemos também das dificuldades da entidade para manter todos os pagamentos em dia e os investimentos necessários. Precisamos ser parceiros neste momento e, além da destinação de 50% do IPTU da cidade já previsto em lei municipal, vamos contribuir com o abono aos profissionais”, indica o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB).