Canal Içara

Canal Içara

17 de agosto de 2019 - 17:50
Economia » Encontro de Apicultores 2014
Projeto Içara Mais Doce é relançado
18/07/2014 às 19:39 | com informações de Andressa Fabris, da Alfa Comunicação
A parceria entre Associação de Apicultores de Içara, Associação Empresarial de Içara (Acii), Empresas Rio Deserto e Rádio Difusora contribuirá para o aumento da produção de mel em Içara. A união das entidades e empresas está no retorno do projeto Içara Mais Doce com a doação de 100 mil mudas de eucalípto melífero. O relançamento ocorreu durante o 1º Simpósio Nacional de Apicultura Orgânica nesta sexta-feira, dia 18.

"O Içara Mais Doce já foi realizado pelas Empresas Rio Deserto e pedimos que a empresa voltasse com o projeto porque é importante para o desenvolvimento da apicultura e também é uma ação de responsabilidade social", afirma o presidente da Acii, Joi Luiz Daniel. "Queremos que ele continue e distribua um milhão de mudas. Queremos também que o projeto se estenda a outros municípios", completa o presidente da Associação dos Apicultores de Içara, Agenor Castagna.

De 2005 a 2010, aforam distribuídas quase um milhão de mudas gratuitamente a cerca de 300 agricultores de Içara. As espécies de eucalípto são selecionadas para atender tantos as necessidades dos agricultores quanto dos apicultores. Para participar, os proprietários de terrenos rurais devem se cadastrar na Associação de Apicultores. Posteriormente, a entidade verificará qual o tamanho da propriedade e qual a necessidade de cada produtor.
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas