logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Pronta para formar bilíngues em todo o país

Compartilhar:

Desde 2003 a Wizard Idiomas está presente em Içara. A empresa começou na Rua Vitória. E no mesmo logradouro ainda se mantém. No entanto, num endereço diferente devido ao crescimento da demanda e a elaboração de ambientes ainda melhores. Passada a primeira década da marca na cidade, a mesma necessidade de ampliação volta a ser latente. Este é o desafio do jovem empreendedor Reginaldo Borges. Por acreditar no potencial do mercado na cidade, ele entrou nesta história ao adquirir a franquia em 2007.



“Vimos que poderíamos fazer mais pela cidade, pelas pessoas e pelas empresas. O nosso objetivo é inovar, buscar tendências, implantar gestão profissional e foco no negócio”, enaltece. O sonho de empreender de Reginaldo foi alimentado pelo interesse em poder implantar a própria gestão. A esposa Gisele Piucco já atuava na unidade de Içara quando a oportunidade surgiu. A ela ainda cabe desde então a coordenação pedagógica.

O modelo utilizado até agora deu resultado e, além da unidade em Içara, o projeto inclui uma franquia também em Laguna. O direito de expansão para o Balneário Rincão também já está garantido. “Uma das maiores dificuldades que vejo é a capacitação dos empresários. Aos jovens falta educação empreendedora e, principalmente, paciência”, relata. “Participar do desenvolvimento da Wizard fez com que a gente conseguisse consolidar a marca na cidade. Temos uma escola tão boa quanto há no Rio de Janeiro, Florianópolis e outros centros”, indica.

“Com a globalização exposta de fora para dentro, o mercado tende a absorver as escolas de idiomas. A Wizard é a única escola de idiomas do Brasil a ensinar o Português para qualquer estrangeiro. É uma tendência de crescimento importante. Afinal, hoje há 22 mil estrangeiros que vivem e trabalham no pais”, enaltece. “Nossos alunos são classificados por idade. Temos para cada faixa etária um material pedagógico especifico. Há ferramentas lúdicas para aulas a partir dos 4 anos. É bem legal, pois mesmo que o aluno não seja alfabetizado, a Wizard alfabetiza na Língua Inglesa”, completa.

Toda essa preocupação com a qualidade do ensino coloca a escola de Içara atualmente como referência operacional e pedagógica dentro da rede. “Os grandes avanços até agora foram garantidos pela capacidade de implantação de novas tendências solicitadas pela franqueadora”, acrescenta. A ideia é continuar nesta ascendência com a implantação do portal do aluno. “Será uma ferramenta para os alunos interagirem com outras pessoas de diversas partes do mundo”, indica.



Somente na cidade, a Wizard concorre com pelo menos quatro escolas de idiomas. Para diferenciá-la delas, ainda neste ano a empresa deve ter ampliada a estrutura física. Passará de seis para sete salas de aula. O lounge com games, computadores, área de leitura e televisão também será ampliado. Em 2015, o desafio será criar então grupos empresariais de estudos e qualificação em línguas. “Queremos ser a primeira da lista de desejo das pessoas que queiram aprender um novo idioma”, acrescenta.

SOBRE A MARCA – A maior rede de ensino de idiomas do mundo nasceu em Campinas (SP) no ano de 1987. Além do Brasil, está presente também nos Estados Unidos, Japão, México, Irlanda, Colômbia, Guatemala, Paraguai, Costa Rica, China e Panamá. São mais de 1,2 mil unidades somente em solo tupiniquim. A escola oferece cursos de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Português para estrangeiros, Japonês e Chinês. É também pioneira no ensino de inglês em Braile.

Confira mais 7 imagens
Lucas Lemos
Lucas Lemos
Lucas Lemos