logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Provas do processo seletivo da Educação são adiadas em Içara

Provas aconteceriam no próximo domingo, dia 24

Compartilhar:

Prevista inicialmente para este domingo, dia 24, a aplicação da avaliação objetiva aos professores inscritos no processo seletivo simplificado da Secretaria Municipal de Educação de Içara foi adiada para o domingo seguinte, 31. O motivo do adiantamento foi logístico, levando em conta ainda a necessidade de distanciamento imposta pela pandemia de coronavírus.

“Tivemos mais de 2 mil inscritos, um número bastante alto, e a data também iria coincidir com a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)”, aponta a secretária Rose Reynaud. A realização das provas está sob a responsabilidade da Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Extensão da Unisul (Faepesul). Com a decisão, também foram postergadas a divulgação do gabarito preliminar e a interposição de recursos. Foi mantida, por vez, para o dia 11 de fevereiro a homologação do resultado.

Além das provas, serão avaliados os títulos e o tempo de serviço de cada profissional. A validade do processo seletivo para a contratação de ACTs (admitidos em caráter temporário) será de um ano, com a possibilidade de prorrogação pelo mesmo período também como cadastro de reserva. O edital completo pode ser acessado no site da Faepesul.