logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Qualificação gratuita é oferecida a empresas de Içara para potencializar exportações

Apresentação do Peiex foi realizada no Café 360º da Acii nesta quinta-feira

Compartilhar:

O Programa de Qualificação para Exportação (Peiex) tem uma nova oportunidade para empresas de Içara ampliarem o relacionamento comercial com outros países. As inscrições já estão abertas na Associação Empresarial de Içara para quem tem CNPJ ativo; produto ou serviço exportável; desejo de qualificar para exportação; possibilidade de adaptar produtos/serviços; além de disposição para implementar melhorias na gestão. Basta entrar em contato com a ACII pelo WhatsApp (48) 9179-4837. Ao todo, são 100 vagas gratuitas disponíveis para toda a Região Carbonífera, Extremo-Sul, Laguna e também Lages.

"Temos potencial de exportação pela produção e também acessibilidade a BR-101, porto e aeroporto", lista o coordenador regional do Peiex, Júlio César Zilli. A qualidade produtiva da região também favorece junto com a governança (estratégia), gestão (operacionalização) e investimentos em inovações para a conquista do mercado internacional. Essa transformação interna para o mercado externo e a exploração das oportunidades da globalização fazem parte do Peiex. A apresentação do início do segundo ciclo do programa foi realizada no Café 360º, promovido pela Acii, na manhã desta quinta-feira, dia 24.

Convidado especial, Júlio Cézar é professor de graduação e pós-graduação da Unesc, líder do Núcleo de Estudos Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais da universidade, gerente regional do Peiex e doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento. O programa que coordena faz parte da ApexBrasil, criada em 2003 para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros de forma coordenada com atores públicos e privados. O programa trabalha atração de investimentos; promoção de negócios e imagem inteligência de mercado; estratégia de internacionalização; além da qualificação empresarial.

No primeiro ciclo, a Associação Empresarial de Içara foi parceira e, das 12 cidades da Região Carbonífera, a cidade teve o segundo maior número de participantes. Ao todo, oito empresas fizeram parte do Peiex sob execução da Unesc. "Precisamos gerar valor em nossos produtos para exportar, além de matérias-primas, também itens de consumo direto. Içara tem uma indústria muito forte e o Peiex se junta como um grande incentivador, com qualificação gratuita e adaptável à realidade de cada empresa. É uma grande oportunidade para as empresas estarem conectadas ao mundo globalizado", pontua a presidente da Acii, Tatiana Pavei da Silva.