logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Quatro ferramentas de trabalho para ficar longe do coronavírus

Compartilhar:

Com a escalada de casos suspeitos do novo coronavírus no Sul de Santa Catarina, a recomendação para evitar aglomerações e diminuir as chances de contágio fez algumas organizações repensarem suas rotinas de trabalho. Algumas cancelaram o atendimento externo presencial, outras adotaram o home office, outras ainda fazem o rodízio de funcionários entre os turnos, para não terem grande concentração de pessoas, dentre outros.

Para auxiliar nesta tarefa, empresas como Google e Microsoft abriram seus serviços gratuitamente para quem optar pelo trabalho remoto. Outras ferramentas também ajudam neste período, e a coluna de Empreendedorismo e Inovação não poderia deixar de compartilhá-las. Confira:

1) Ferramentas Google: por meio da sua conta do Gmail, tenha acesso há uma série de outros produtos do Google e que pode ser compartilhado com a sua equipe, pois tudo fica na nuvem. Agenda, Drive (armazenamento de arquivos), Docs, Planilha e Apresentações (que correspondem ao Word, Excel e Power Point, respectivamente, porém tudo compartilhado via Google Drive), Hangouts Meet (para videoconferências), dentre outras opções.

2) Microsoft Teams: é uma plataforma unificada de comunicação e colaboração que combina bate-papo, videoconferências, armazenamento de arquivos e integração de aplicativos no local de trabalho.

3) TeamViewer: Acesse seu computador do trabalho em seu notebook, e em casa. Esta ferramenta instalada no computador permite que você acesse computadores de forma remota, basta ter um ID (espécie de login) e senha, que aparecem ao abrir o programa. Para isso, é necessário ter uma pessoa na empresa, que te dê as informações de acesso.

4) Trello: Este aplicativo online e gratuito ajudará você a organizar e gerenciar melhor suas tarefas. Por se moldar conforme os objetivos de cada usuário, o Trello pode ser tanto usado por um só indivíduo como para trabalhos em equipe.

Aqui vai um bônus! É claro que existem outras ferramentas que podem te ajudar nesta jornada. Dentre elas o velho e bom Skype, o WhatsApp (Business, se você não tem, esta é a hora!), o Zoom para videoconferências e muito mais. Não esqueça de avisar seu público se a sua empresa não ter atendimento presencial externo, além das redes sociais, atualize o status e horários de atendimento no Google Meu Negócio.

Por fim, mais do que ferramentas, o que nos manterá longe do coronavírus mesmo é a nossa prudência. Siga as orientações básicas de saúde e higiene!


EVENTOS:
Todos adiados devido ao coronavírus e aguardando novas datas. =/