logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

RACLI avalia uso de gás em veículos utilizados na coleta de resíduos

Compartilhar:

A RACLI Limpeza Urbana está em busca de combustíveis menos poluentes para o serviço. O projeto-piloto atualmente é desenvolvido com gás natural como alternativa ao diesel. “O combustível é fundamental para o trabalho que desenvolvemos. Por isso estamos iniciando agora este projeto com o primeiro caminhão convertido de diesel para gás natural. A partir de agora poderemos aferir os números e a longevidade do equipamento e, com isso, estudar a possibilidade de estendermos este projeto”, esclarece o diretor executivo do Grupo RAC, Rodolfo Back Loch.

Com o início do projeto será avaliada a economia atrelada à rentabilidade, análise da diminuição considerável das emissões de gases do efeito estufa e redução de ruídos emitidos pelo caminhão, além de trazer um investimento na melhoria da qualidade de vida da população e na busca pela eficiência dos serviços de maneira sustentável, sem perder a qualidade dos serviços já prestados pela empresa.

“O Grupo RAC está trabalhando em um projeto pra conversão do biogás do aterro sanitário localizado em Içara em biometano. Este é um passo que demanda grandes investimentos e uma das possibilidades de uso deste Biometano resultante do descarte correto dos resíduos no aterro sanitário, será como combustível nos veículos. Especialmente nos veículos da própria frota de caminhões da empresa”, enaltece Rodolfo.