logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Rapidez nas soluções em informática

Compartilhar:

Diego de Quadra Dagostim já morou no exterior, mas retornou para construir o restante de sua história em Içara. Nascido em Criciúma sem nunca ter sido residente na cidade vizinha, é formado em Gestão de Tecnologia da Informação. Além disso, é também um empreendedor. Em julho de 2013 criou a Info-X no bairro Jardim Elizabete como único participante da empresa. Um ano depois, agora está numa sede mais próxima da SC-445, já conta com dois colaboradores e deve abrir mais uma vaga até o final do ano para dar conta das vendas e da assistência técnica prestada em informática.

“A escolha do local foi um grande problema. Primeiro pensei na cidade de Siderópolis levando em consideração o crescimento nos últimos anos. Mas ao buscar a sala comercial, me deparei com pouco movimento. Este motivo me levou a procurar um lugar em Criciúma. Lá também não deu certo devido aos preços elevados. Foi assim que decidi por Içara”, coloca o jovem. Com a opção por Içara, agora vislumbra a possibilidade de também oferecer Internet e, futuramente, hospedagem de sites.

O gosto pela informática ocorreu ao ganhar o primeiro computador tão logo foi liberado o uso comercial da Internet no Brasil, em 1994. “Sempre tive a vontade de me tornar um empreendedor, porém, também sempre tive medo. A oportunidade surgiu naturalmente quando decidi deixar meu último emprego para abrir um negócio próprio. Na verdade não foi questão de oportunidade e sim de vontade”, destaca.



Segundo Diego, a maior dificuldade de empreender foi vencer o medo de deixar algo garantido para abrir um negócio mesmo na cidade onde já mora e sabe que o ramo parecia saturado. Afinal, são pelo menos sete concorrentes diretos. “No final deu tudo certo e está melhor a cada dia que passa”, sublinha. Conforme o jovem empreendedor, a ideia para o próximo ano é também ampliar a loja física e o espaço de assistência. “Queremos ser referência na prestação de serviços em informática”.

“Como uma empresa que presta serviço na área de tecnologia, posso dizer que o setor esta sem constante crescimento pelo simples fato de que hoje em dia as pessoas e as empresas se tornaram reféns da tecnologia. Isso está a cada dia mais evidente”, enaltece. Além de Içara, a Info-X acumula clientes em Criciúma, Morro da Fumaça e Sangão. “Para sobreviver neste setor é preciso se manter sempre atualizado sobre novos produtos e estar muito bem capacitado para poder oferecer suporte e serviços baseado nas mudanças tecnológicas que temos cada vez mais rápido”, conclui.

Confira mais 9 imagens
Lucas Lemos
Lucas Lemos
Lucas Lemos