logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Recuperação de crédito ultrapassa R$ 1 milhão neste ano em Içara

Compartilhar:

Aproximadamente 60% dos cadastros de inadimplência inseridos em 2019 já foram revertidos neste ano em Içara. Conforme os dados da Associação Empresarial de Içara, isto significa mais de R$ 1 milhão reinseridos na economia local, além da recuperação também do poder de crédito de empresas e pessoas para a geração de novos negócios com um cadastro mais positivo.

No cadastro positivo oferecido entre as soluções da Acii está todo o crédito oferecido, os pagamentos realizados e ainda os prazos restantes para a quitação. "Países que adotaram este sistema tiveram aumento na concessão de crédito e a redução da inadimplência", indica a gerente de contas da Boa Vista no Sul de Santa Catarina, Mirian Fofonka.

O volume de informações disponíveis sobre consumo permite avaliar hábitos e também definir riscos menores. Aos fornecedores é uma ferramenta importante para evitar a inadimplência. Aos consumidores que honram seus compromissos financeiros, por vez, é uma oportunidade para negociar taxas e serviços cada vez melhores.

Os benefícios e as adequações tecnológicas na definição das pontuações foram apresentados em treinamento na Associação Empresarial de Içara nesta quarta-feira, dia 30. Algumas adequações já estão visíveis para os usuários com um novo painel do Boa Vista. "Com o score temos uma análise muito mais profunda e sigilosa", completa Mirian.

PONTUAÇÃO: Além das empresas, o consumidor também pode ter acesso ao score. Basta efetuar o cadastro em www.consumidorpositivo.com.br. É gratuito.