logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Rede de minimercados inteligentes inaugura primeira unidade na Região Carbonífera

Atividade da Market Small na região inicia neste sábado no Condomínio Vila Suíça, em Balneário Rincão

Compartilhar:

Uma nova experiência de compra chegou à região sul-catarinense com a Market Small. A primeira unidade da rede começou a operação neste sábado, dia 4, em Lagoa dos Esteves, no Balneário Rincão. O espaço de 14,88 metros quadrados em contêiner oferece aproximadamente 400 produtos 24h por dia, de gêneros alimentícios a itens de uso doméstico, aos moradores e visitantes do Condomínio Vila Suíça.

“A Vila Suíça é uma vitrine para essa inovação, que mistura tecnologia e comodidade. Iniciamos nossa atuação em Balneário Rincão, pois é um município em crescimento e que recebe veranistas de toda a região, mas vamos expandir ainda para outros condomínios do Sul de Santa Catarina. Nossa prioridade agora é para empreendimentos que já disponham de espaço para a instalação do mercado inteligente”, indica a gestora regional, Janaina Vieira Martins.

“Trazer o Market Small para Região Carbonífera é muito mais que um plano de negócios, tem gostinho de sonho realizado! Nosso projeto nasceu em São Paulo, onde moro atualmente, mas minha base está aqui, família e amigos. Estamos muito felizes em trazer essa nova experiência de compra para a região”, ressalta a fundadora, Gilmara Vieira. Atualmente a solução com contêiner funciona em condomínios com mais de 300 unidades, mas a Market Small também atenderá residenciais a partir de 100 unidades, onde não há espaço disponível em áreas comuns.

Como funciona o autosserviço?

O Market Small é automatizado, monitorado, de uso rápido e simplificado. O acesso é controlado com a verificação da geolocalização do usuário por meio do aplicativo em seu celular. Dentro do contêiner, basta retirar os produtos nas prateleiras, passar o código de barras no leitor, colocar no carrinho virtual e concluir a compra. O pagamento está disponível com diferentes bandeiras de cartões.

Além do contêiner, o modelo de mercado inteligente pode ainda ser adaptado para diferentes áreas, inclusive, com marcas selecionadas conforme o interesse dos moradores de cada região. É uma evolução das máquinas de vendas devido a variedade de itens e também pela segurança oferecida sem precisar sair do condomínio.