Canal Içara

Canal Içara

13 de dezembro de 2019 - 00:59
Economia » Sabores de Içara
Restaurante Florença: uma deliciosa opção gastronômica na Rota Italiana de Içara
03/10/2019 às 09:48 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
A variedade gastronômica da Rodovia Afonso Moisés Bitencourt conta com churrasco, petiscos, grelhados, café colonial e deliciosos pratos caseiros. E tudo isso num mesmo lugar, na comunidade de Segunda Linha, em Içara, com capacidade para receber simultaneamente mais de 300 pessoas.

O Restaurante Florença é uma nova página na história do casal Arino Joaquim de Britos e Noeli Darabas de Britos. Eles inauguraram uma lanchonete em 10 de dezembro de 2007 no Centro de Içara, ampliaram para um restaurante também na área central e agora estão em um ambiente ainda maior na rota italiana da cidade.

Conforme Arino, o novo espaço visa atender o crescimento turístico da região. Ao lado do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, o restaurante funciona com almoço todos os dias, inclusive, espeto corrido aos domingos. Além disso, tem a noite a quarta da costela, quinta do petisco, sexta dos grelhados e, aos finais de semana, café colonial.

Além da família de Arino e Noeli, o restaurante atualmente gera emprego também para pessoas de comunidades próximas, igualmente, impactadas pela transformação urbana com a visita de turistas de todo o país. “Nossa proposta é oferecer um ambiente familiar. Escolhemos o nome de uma das capitais da Itália para corresponder também a proposta da rota que estamos”, completa.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas