logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Retirada do IPTU terá horário estendido até 17 de janeiro

Compartilhar:

Os içarenses que precisam de auxilio para retirar o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) podem contar com atendimento no Paço Municipal Ângelo Lodetti até às 18h. O Governo de Içara também disponibilizou locais de atendimento nas unidades de saúde dos bairros Presidente Vargas, Jardim Elizabete, Boa Vista, Liri, Vila Nova e Esplanada até 17 de janeiro. Os boletos já estão disponíveis no site www.icara.sc.gov.br.

A expectativa, segundo a Secretaria da Fazenda do município, é arrecadar R$ 6 milhões. Metade deste valor arrecadado será destinado em 12 parcelas mensais para os serviços do Hospital São Donato, conforme já realizado nos últimos anos e agora promulgado em lei. Em 2020, o contribuinte que optar fazer o pagamento do IPTU em cota única terá desconto de 5%. Para garantir essa redução, o valor deve ser pago até o dia 17 de janeiro. Outros 5% serão ofertados a contribuintes em dia com o município.

A contribuição municipal poderá ainda ser feita de forma parcelada, nesse caso em cinco vezes. Os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado deve se atentar para as datas de vencimento. A primeira parcela deve ser paga até o dia 17 de janeiro. Na sequência os prazos de pagamento são 14 de fevereiro, 13 de março, 17 de abril e 15 de maio.