logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Reunião do Coes descarta lockdown em Santa Catarina

Eventuais medidas pontuais de enfrentamento à covid-19, com validade para as próximas semanas, serão deliberadas nesta quinta-feira

Compartilhar:

O Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes) descartou lockdown neste momento em Santa Catarina após quase 5h de reunião nesta quarta-feira, dia 17. Medidas pontuais de enfrentamento à covid-19, com validade para as próximas semanas, serão deliberadas nesta quinta-feira. Criado para coordenar as ações de enfrentamento à covid-19, desde o início da pandemia, o Coes propõe notas técnicas, portarias, regramentos sanitários e soluções em conjunto para combater o coronavírus no estado.

A reunião para análise do cenário da pandemia em Santa Catarina foi provocada por uma ação do Ministério Público, que pedia o fechamento de todas as atividades do estado por 14 dias. O pedido foi reformado pelo juiz Jefferson Zanini, que deu prazo ao Governo para envolver o grupo técnico e deliberar sobre a possibilidade de lockdown. "Estamos trazendo novamente o Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes) para o debate sobre o cenário da pandemia”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.